Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Redoma: Quem precisa dela?

Piscar, pensar, respirar...


Ações involuntárias, necessárias e, quase sempre, imperceptíveis. Tentar retê-las é contrariar o mecanismo natural dos seres humanos. Assim comparo a liberdade. Ser livre está para o homem como o oxigênio para o cérebro (adoro essas comparações). Pensar em tolher esse direito é violentar as silenciosas normas de convivência.No mundo virtual essa prática é comum. Todos os dias, deparo com inúmeros "Darths Vanders" que de posse de suas poderosas "espadas imaginárias", promovem terror psicológico com os mais, digamos, "indefesos".

Se no mundo real temos o direito de ser o que quisermos, no virtual não é e nem pode ser diferente. Como veterana em chats, sempre bati de frente com os "vilões" que se c0mportavam como donos do mundo virtual e se julgavam deuses cibernéticos aos quais, todos deviam respeito e veneração. Oh, olhem quem chegou, o grande venerável! Vamos, ajoelhem-se pobres mortais! Inclinem-se! Não, não se atrevam a olhá-lo nos "olhos", pois podem ofendê-lo e, com isso, correm o risco de serem chutados ou expulsos desta fantástica redoma! Oh, Oh, Oh! Tenha piedade de nós!!!

"Fantástica redoma"? Desde quando a redoma é o lugar mais agradável do universo? Ah, é verdade, desde que existam pessoas que se submetam a ela por medo de encarar a vida. Para os que não tem o que dizer, fazer ou pensar, redoma é o melhor lugar do mundo. Interessante, imagino o que essas pessoas pensam diante do espelho:


- "Ah, mas eu não disse nada porque não podia."
- "Poxa, bom mesmo é ser ameba, pois não precisam pensar nem agir. Por que eu não nasci ameba?"


Alôoooooo!!! Tenho uma péssima notícia para os que sentem invejinha das amebas: Vocês nunca serão amebas, pois elas desempenham bem o papel a elas atribuído.


Peço desculpas as amebas, pois não merecem tal comparação. Mas, enfim... redoma, chutes e bordoadas, só servem para os desprovidos de cérebro. Acordem! Não adianta reclamar, xingar e não agir. Submeter-se às vontades dos sádicos é ser coninvente. Para matar alguém, não precisa puxar o gatilho, basta silenciar diante do assassino. Não permitam que seus cérebros sejam tratados como nada pelos que se julgam superiores, simplesmente porque dispõem de meia dúzia de comando medíocres, pois por trás de toda a pose de super, mega, power, blaster não passam de pobres nerds... Nerds solitários.
PS: Nada contra os nerds. Tudo contra os nerds que se colocam como deuses e isso com pose de mocinhos do bem, mas que na verdade não passam de crianças sem rumo e perdidas, brincando de gente grande.

Diva L.

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons