Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Além

Não quero versos complexos,
Muito menos enigmas
Não espero que se desgastem 
Para então decifrar-me...
Não sou a esfinge!
Pigmaleão deitou a paixão 
à uma estátua que julgou ser ideal.
Não sou perfeita, nem feita de pedra
Modelos idealizados são pura quimera 
Não me prendo às regras nem à estética
Não busco esculpir na dura pedra, versos perfeitos.
A curiosidade e o fascínio pelo novo, 
não fazem de mim uma nova Pandora.
Quero rimas fáceis, não precisam ser ricas,
Quero falar de coisas simples.
Não, não quero ser simplória
Nem ambiciono ser Clarice,
pois não detenho tantos mistérios...
Prefiro jogar como a Pollyanna e ver
a felicidade em todos e por todos os cantos.
Meu cérebro é feito dos sons do silêncio,
Que gritam em busca de resposta.
Cores, cheiros, imagens, desejos, sonhos, sombras, luzes...
Todos se completam e se misturam,
Explodem quando menos espero ou desejo
Meu cérebro...
Nada o detém ou silencia.
A cada instante palavras saltam,
bailam e congestionam o turbulento espaço.
Voluntarioso e rebelde possui vontade própria;
Inventivo, não tolera repetições;
Incansável, resiste as mesmices do cotidiano;
Exigente, não se permite limitações.
Meu cérebro, um barco a deriva,
Uma águia que se lança ao infinito.
Meu cérebro não busca a perfeição
apenas a liberdade ilimitada
para simplesmente pensar.
Meu cérebro...
Meu norte!
Meu...

Diva L.

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons