Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

"Muita produção pra pouca Broadway!"

Não, a frase não é minha. Sim, senti inveja de não tê-la pensado. Mas, enfim, achei o raciocínio super pertinente, sem falar que o sarcasmo, o toque de ironia e interpretação da exposição nas mídias sociais, para o caso ao qual se refere, ser extremamente inteligente. 

Ainda não captaram sobre o que estou falando? Sem problemas, explico com prazer.
A frase foi postada por um dos meus contatos no Facebook, e se referia a uma outra frase postada por uma amiga que "comunicava" ou "pensava alto" (Quem sabe?!), sobre o fim do uso de aparelho dentário, fato este programado para o dia seguinte. Daí o "muita produção pra pouca Broadway", sacaram?

Quando li o status e em seguida a explicação, confessque não segurei o risinho sarcástico e pensei: Pois é, quem manda se expor a este ponto? Pura maldade a minha!!! Bom, o acontecimento nos leva a pelo menos três linhas de raciocínio:
  • A primeira é que acredito que algumas pessoas ainda não se deram conta do alcance das redes sociais;
  • Segunda, até perceberam, mas se expõem porque querem viver seus minutos de fama, tipo um BBB fora da Globo;
  • Por último, e a que acho mais cruel é que, por que as pessoas utilizam as redes sociais para, de forma velada, agredirem os "amigos"?  Ou ainda, mensagens de auto-ajuda que em nada ajudam, apenas servem para alfinetar? Por que o ser humano teima em ser cada vez menos "humano"?
Se pararmos alguns minutos para observar comportamentos, frases, imagens e as estrondosas e zombeteiras risadas, é fácil constatar ques as pessoas estão cada vez mais solitárias e, por vezes - muitas vezes- mais tristes.

Voltando à frase, pensei em outras variáveis, tipo:
Muita purpurina pra pouca drag queen;
Muita orelha pra pouca feijoada;
Muito laquê pra pouco cabelo;
Muito chapéu pra pouco sol;
Muita onda pra pouco surfista;
Muita risada pra pouca piada;
Muita sombrinha pra pouca chuva.

Ih, melhor parar, né?!


Diva L.

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons